Notícias

Bati o carro! E agora?

Calma! Essa é uma situação que pode ser muito assustadora para algumas pessoas. Você pensa: “agora que bati o carro, o que devo fazer?”. Certamente, a primeira atitude a ser tomada após uma batida é manter a calma e seguir alguns passos. É preciso entender que, infelizmente, os acidentes de trânsito fazem parte da rotina de muitos motoristas e, às vezes, não há o que fazer. Nem mesmo os mais cuidadosos estão livres de se envolverem em uma colisão, por menor que sejam as proporções.

Mas, e depois que aconteceu um acidente, o que deve ser feito? Primeiramente, para manter a tranquilidade de todos os motoristas que trafegam com carro, é muito importante ter um seguro auto. Dessa forma, haverá proteções e coberturas contra os mais diversos acontecimentos, sejam batidas com perdas parciais, batidas com perdas totais, batidas em terceiros e por aí vai.

Às vezes, não será possível mover o carro, pois os danos da batida foram mais graves. Mas, se ninguém se feriu ou se os carros puderem se movimentar, estacione-os em locais seguros e que não obstruam o trânsito. Isso é importante para não causar outros acidentes com proporções ainda maiores.

Prestar socorro é obrigatório! Quem se omite, mais do que a penalização de acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), de multa gravíssima e suspensão do direito de dirigir, é crime passível de detenção pelo Código Penal, assim como pelo Código de Trânsito.

- Acione a Pontual Seguros que te dará todo o suporte

- Registre todas as informações e faça um B.O (Boletim de Ocorrência).

- Em caso de vítimas, não se ausente, preste socorro.

- Todo processo de desde abertura do sinistro até sua finalização será conduzida por nós, sua corretora de seguros...

Não corra riscos, fale conosco...